Volante age depressa e acelera apresentação ao Bahia
Ademir é presença certa na lista de relacionados do Bahia para o confronto contra o Botafogo, no próximo domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante, que se recuperou de uma lesão muscular, voltou a treinar normalmente com o elenco e está à disposição da comissão técnica para a partida.
Por outro lado, a situação do volante Rezende ainda é incerta. Embora esteja em processo de recuperação há três semanas, após sofrer com incômodos no púbis, Rezende não foi totalmente liberado para treinar com o grupo.
Durante esta semana, o meio-campista tricolor foi autorizado a realizar parte dos treinos com bola, mas não completou as atividades junto ao time. Na quarta e na quinta-feira (22), ele participou de parte dos treinos matinais, mas deixou o campo mais cedo, retornando ao trabalho individual, focado na transição física e técnica.
A decisão sobre a participação de Rezende no jogo de domingo será tomada apenas após o treino de sábado, quando a comissão técnica do Bahia definirá a lista final de relacionados. Para a torcida, a divulgação oficial da lista ocorrerá apenas algumas horas antes do início da partida, aumentando a expectativa em torno da possível presença do volante. Enquanto isso, outros jogadores seguem fora de combate. Biel e Gilberto continuam em tratamento no departamento médico, sem previsão de retorno para a transição física.
Já o uruguaio Nico Acevedo, que passou por uma cirurgia no joelho, está na fase de recondicionamento físico e tem focado nos treinos de musculação diários, sem ainda estar apto a retornar aos gramados. A equipe tricolor segue com desfalques importantes, mas busca superar as adversidades em busca de um bom resultado contra o líder do campeonato.