Yuri Santana trouxe quentinha sobre gramado e avisou sobre cancelamento de jogo
O Bahia terá sua primeira grande decisão da temporada nesta quarta-feira (21). A equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Moto Club-MA, no Maranhão, às 20h (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em função das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, as condições do gramado do estádio do Nhozinho podem inviabilizar o jogo. O jornalista Yuri Santana trouxe um panorama sobre a situação.
Jogo cancelado?
De acordo com informações de Yuri Santana, a chuva deu uma trégua no Maranhão e há apenas uma poça de água grande no gramado. Ele reiterou que o campo é muito bom, mas que se a chuva voltar ele pode ter problemas com as poças.
Segundo a previsão do tempo, estão previstas fortes pancadas de chuvas após o horário do duelo entre o Tricolor de Aço e o Moto Club-MA. Portanto, por enquanto, a partida vai acontecer normalmente e as comissões técnicas esperam que o gramado não seja o maior dos problemas.
Por conta do regulamento da Copa do Brasil, os jogos da primeira fase são realizados na casa dos times piores colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Porém, o Esquadrão tem a vantagem do empate e, se passar de fase, pode embolsar R$ 1,4 milhão em premiação.
O Bahia precisa dar uma resposta para seu torcedor após o resultado negativo no Ba-Vi do fim de semana. A equipe do técnico Rogério Ceni foi derrotada por três a dois para o Vitória no último domingo (18) e, de quebra, perdeu a liderança do campeonato baiano para o Juazeirense.