Zagueiro fala pela primeira vez depois de assinar com o Bahia
O Bahia realizou uma contratação ‘silenciosa’ durante o início da temporada, o zagueiro David Duarte estava emprestado ao Bahia pelo Fluminense, e foi adquirido em definitivo com contrato até 2026. O jogador chegou a ser elogiado publicamente por Rogério Ceni e o Tricolor de Aço se movimentou para garantir a permanência do atleta.
“Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje nós centralizamos o nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivessem o jogo aéreo como o dele, eu teria”, disse o treinador.
David Duarte está em seu terceiro clube na carreira, o jogador foi revelado pelo Goiás e depois foi adquirido pelo Tricolor das Laranjeiras, entretanto, teve poucas oportunidades e só entrou em campo em 11 jogos, já pelo Bahia o jogador atuou em 22 partidas, marcando um gol.
David Duarte fala pela primeira vez como atleta do Bahia
Realizando a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o Bahia começou os seus treinamentos visando o ano de 2024, e foi no Centro de Treinamento do Manchester City que David Duarte falou pela primeira vez como jogador tricolor:
“Fico muito feliz, muito grato de permanecer aqui. Espero que 2024 seja um ano de muitos triunfos e alegrias para o torcedor tricolor. […] Eu passei o ano passado aqui, então eu sabia da estrutura, do potencial que tem aqui. E eu fiquei muito feliz de continuar. Esse projeto grandioso que vai acontecer daqui para frente”, disse David.
Além de David Duarte, o Bahia ainda garantiu a contratação de Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e Jean Lucas, ex-Santos, os dois jogadores aumentaram o patamar do elenco do Tricolor de Aço e a torcida do Bahia sonha que em 2024 a temporada seja diferente do que foi o último ano do clube.