Ceni já está ciente da pior notícia que poderia receber antes de enfrentar o Caxias
O Bahia terá um dos maiores desafios da temporada, o Tricolor de Aço enfrenta hoje (12), o Caxias pela Copa do Brasil. O confronto contra a equipe gaúcha irá colocar em prova todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por Rogério Ceni à frente da equipe tricolor.
Apesar de jogar fora de casa, o Bahia é o claro favorito a levar a classificação, porém, o Caxias vem se mostrando uma equipe muito competitiva no ano de 2024. O time comandado por Argel Fuchs perdeu apenas um jogo na temporada para times da Série A do Campeonato Brasileiro, derrotando o Grêmio por 2 a 1 e empatando com o Juventude em 1 a 1, o único clube que conseguiu sair com os três pontos foi o Internacional.
Dono de uns dos estádios mais tradicionais do Brasil, o Caxias deve dificultar a vida do Bahia. Diferentemente da última fase da competição, em caso de empate, as duas equipes irão decidir a vaga nos pênaltis, na última temporada, o Bahia eliminou o Santos na marca da cal, mas acabou caindo para o Grêmio após as penalidades.
Força máxima
Segundo o site ec.bahia.com, Rogério Ceni deve escalar o Bahia com com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Juba), Caio Alexandre, Jean Lucas. Everton Ribeiro e Cauly: Thaciano e Ademir (Everaldo).
Já o Caxias do treinador Argel Fuchs é esperado com: Volpi: Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandal, Eyeser, Emerson Martins e Peninha: Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão (Spaniol).
Vale ressaltar que Argel se envolveu em uma polêmica nos últimos dias ao dizer que é contra poupar atletas, segundo o treinador, “quando o jogador morrer, ele descansa”. Caxias e Bahia se enfrentam hoje (12), às 21h30, no estádio Centenário, na última temporada, o Tricolor de Aço foi eliminado apenas nas quartas de final.