Ceni pode encerrar seu ciclo no Bahia e deixar legado de uma década
O Bahia está atrás de mais um triunfo na temporada de 2024. Após ser derrotado para o River-PI, a equipe comandada por Rogério Ceni enfrenta o América-RN, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, dentro da Arena Fonte Nova.
O América é um dos times mais tradicionais do futebol nordestino, porém, os confrontos com o Bahia estão escassos. A última vez que os dois clubes se enfrentaram com o mando do Bahia foi em 2010, em jogo realizado em Pituaçu, já na Fonte Nova, um confronto entre as duas equipes não ocorre desde 2002.
Além das partidas serem raras, uma derrota do Bahia como mandante para o América-RN só ocorreu uma vez em toda a história. Inclusive, a equipe de Rogério Ceni entrará em campo com essa pressão de manter a sequência invicta que dura desde 2000, o treinador da equipe tricolor com certeza quer fazer parte do encerramento desse ciclo.
Time misto?
Mesmo com diversas contratações, Rogério Ceni está optando por rodar o elenco e dar minutagem a jogadores que não possuem status de titular. A estratégia estava funcionando até que o River-PI saiu na frente no marcador, inclusive, foi a primeira vez no ano que o time de Ceni saiu atrás no placar. O volante Caio Alexandre, que começou no banco contra o River, deixou claro que não se incomoda com a gestão de grupos do treinador atual.
“Acho que todos nós temos qualidade e estamos ajudando o professor Rogério. É bom para a rotatividade do grupo, para todos ganharem minutos e se conhecerem cada vez mais. Comecei no banco, mas estava pronto para ajudar. O professor pode contar comigo em qualquer circunstância, em qualquer posição”, disse o jogador ao Canal do Puco.
O Bahia recebe o River-PI hoje (15), na Arena Fonte Nova, às 20h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.