ESPN esquece do ‘eixo’ e já está se derretendo pelo Bahia e Rogério Ceni
O início de temporada do Bahia está chamando atenção, a equipe comandada por Rogério Ceni está conseguindo os triunfos com autoridade e, na maioria dos jogos, está goleando seus adversários. Desde que voltou da Inglaterra, são 16 gols marcados e apenas um sofrido, se contarmos as partidas que foram jogadas com a equipe alternativa, o número sobe para 19 tentos marcados, porém, os gols sofridos sobem para cinco.
Apesar do início avassalador no ataque e na defesa, Mauro Marra acredita que o Bahia jogará de forma mais cautelosa contra adversários de primeira divisão:
“Eu acho que ele (Ceni) vai ter mais protetores de defesa, até pelas características dos laterais […] são jogadores que se mandam um pouco mais. É preciso proteger e pensando em jogar, com jogador que sabe jogar, mas que tem presença mais física, esse time é muito leve”, disse o jornalista.
Já Mariana Pereira virou o seu foco para o trabalho fora de campo de Ceni e da diretoria tricolor:
“Não só elenco, mas diretoria, Grupo City, a maneira que eles criaram com o Rogério a situação do Bahia. Não foi só o Rogério, ele foi abastecido, a maneira que (o Bahia) se colocou no mercado, segurou peças como Cauly, foi atrás do Caio Alexandre, trouxe o Éverton Ribeiro. É um projeto que tem vários personagens”, disse Mariana.
Sequência invicta
O Esquadrão derrotou o Itabuna por 5 a 0 e chegou a cinco triunfos em cinco jogos, líder do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço está colocando esperanças no coração do torcedor. A última temporada foi abaixo do esperado, mas 2024 promete ser muito diferente do que foi o último ano.
Com um elenco mais qualificado e peças que podem decidir jogos, como Éverton Ribeiro, Cauly e Caio Alexandre, os comandados de Ceni darão trabalho durante a temporada.