Radialista se emociona, lembra gol de Fernandão e dispara: “Vivo desse gol até hoje”
No passado, o Bahia lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro e conseguiu a permanência. Uma situação parecida aconteceu em 2023, quando o Tricolor de Aço também lutou para continuar na elite do futebol brasileiro.
Um dos gols mais emblemáticos do Esquadrão naquela competição foi do atacante Fernandão contra a Portuguesa na 36ª rodada, que deu o triunfo para o clube nordestino. O lance ficou eternizado na memória e na voz do radialista João Andrade.
Gol de Fernandão
Em entrevista para o programa “BN na Bola”, José Andrade relembrou a narração daquele gol de Fernandão. Ele disse que ainda é muito reconhecido por conta dessa narração e comparou o lance com a defesa do goleiro Victor, do Atlético Mineiro, na Libertadores daquele ano.
“Essa narração foi escolhida uma das melhores em 2013. Essa narração só perdeu para a defesa de Victor, do Atlético Mineiro na Libertadores. Estou vivendo até hoje dessa narração. Porque essa narração até hoje está viva. Estamos em 2024, há 11 anos, e ela ainda está viva. Tive outras narrações em destaque, mas essa de Fernandão, foi um gol fantástico!”, declarou.
O Bahia entrou em campo com: Marcelo Lomba; Rafael, Lucas Fonseca, Christian e Raul; Feijão, Helder e Talisca; Fernandão, Wiliam Barbio e Wallyson. Entraram Demerson, Obina e Marquinhos Gabriel.
Já a Lusa mandou para o jogo: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Willian Arão e Rogerio; Wanderson e Moises, Gilberto, Souza e Bruno. Entraram Ferdinando, Heverton e Henrique Dourado.
O jogo era uma briga direta para escapar do Z-4 e o Bahia conseguiu o triunfo por um a zero com gols de Fernandão aos 44 minutos do primeiro tempo. O Tricolor de Aço permaneceu na Série A, enquanto a Portuguesa foi rebaixada após uma decisão da Justiça.