Salário que de Pena recebia no Inter vai fazer você rejeitar o uruguaio
O Bahia quer utilizar a atual janela de transferências do futebol brasileiro para realizar contratações pontuais pensando no restante da temporada. O período para transferências se encerra no dia 19 de abril e o Esquadrão já trabalha com alguns nomes.
Nos últimos dias, a diretoria avançou nas tratativas com o meia Carlos de Pena. O uruguaio de 32 anos está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional e está treinando em separado do elenco.
Salário de de Pena
De Pena tem contrato com o Colorado até o fim deste ano e negocia a rescisão do vínculo. A diretoria do Tricolor de Aço aguarda a resolução da situação para assinar com o uruguaio, com contrato que deve ir até o fim de 2024.
Atualmente, o meia recebe um salário de R$ 300 mil no Colorado. Ainda não há informações sobre o valor oferecido pela diretoria do Bahia para o atleta, mas a tendência é que o valor seja menor em função do seu momento na carreira.
O uruguaio já era um desejo do técnico Rogério Ceni em sua segunda passagem como técnico do São Paulo. Na época, ele pediu a contratação do meia, que estava em alta no Internacional e optou por permanecer no Rio Grande do Sul.
Curiosamente, Bahia e Internacional se enfrentam na 1ª rodada da Série A do campeonato brasileiro no próximo sábado (13), no início da edição 2024 da competição. O duelo será realizado no Beira-Rio, às 18:30h (horário de Brasília).