Urgente: Brasileirão 2023 pode ter rebaixamentos cancelados
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, deve entrar com uma ação na Justiça Comum para investigar a arbitragem do Brasileirão. Ele se baseia em um relatório sobre os erros ao longo da competição.
Com isso, ele cobra atitudes referentes à arbitragem e pede o cancelamento do rebaixamento na competição.
Rebaixamentos cancelados no Brasileirão 2023?
Durante apresentação do programa “Seleção SporTV”, o jornalista André Rizek trouxe a informação sobre o pedido de cancelamento dos rebaixamentos. O próprio Rizek foi quem noticiou que Textor pode acionar à Justiça Comum para investigar o caso, além de ter levado o relatório e denúncia para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“A novidade é que uma das soluções que o Botafogo apresentou ao STJD é que deveria cancelar o rebaixamento desse ano. Isso está lá, já foi entregue ao STJD como uma das alternativas, antes mesmo de saber quais seriam os quatro rebaixados”, declarou.
Segundo o documento enviado pelo presidente do Glorioso, há suspeita de manipulação de resultados. Textor se baseou em um relatório da empresa Good Game! que apontou o Brasileirão como o campeonato com mais erros no mundo.
“É o que campeonato está tão corrompido que rebaixamento deveria ser cancelado e jogar ano que vem com 24 clubes, na opinião deles”, completou Rizek. Por fim, o jornalista acredita que isso não será possível, mas prova o ímpeto de John Textor em tentar justificar a perda do título brasileiro pelo Botafogo.
“Tem alguma chance? Nem o Botafogo espera que isso possa acontecer. Mas é para vocês verem que Textor não vai frear, a opinião dele é que imprensa tem dado mais atenção à derrocada do Botafogo que à intenção de melhorar o futebol brasileiro”, finalizou.